Portas Corta Fogo

Trabalhamos com venda, instalação e manutenção.

A Porta Corta Fogo, também chamada de PCF é uma porta desenvolvida para resistir ao fogo, utilizada com a finalidade de garantir proteção contra incêndios e também para impedir a passagem de fogo ou fumaça entre compartimentos, facilitando a fuga de pessoas e resgates. É qualificada por certificação ABNT ou outra certificadora acreditada pelo IMETROTodas as portas comercializadas no Brasil devem passar por testes de conformidade, realizados no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Como na maioria dos locais em que há Portas Corta Fogo instaladas elas são utilizadas diariamente, a ABNT estabelece que é necessário fazer vistoria e manutenção das mesmas a cada 3 meses, verificando sua facilidade de abertura e fechamento, poder de vedação, lubrificação das peças móveis, aplicação de graxa na fechadura, bem como avaliação na condição da folha da porta para garantir seu perfeito funcionamento e segurança.

As Portas Corta Fogo classificam-se em P60, P90 e P120, que correspondem à resistência mínima ao fogo em minutos. 

 Trabalhamos com portas em conformidade com a NBR 11742: são portas que têm por finalidade conter as chamas e o calor provenientes de um incêndio, permitindo a passagem segura de pessoas. São fabricadas para abrir com eixo vertical, possuem núcleo com material de alta resistência ao fogo e têm seu acabamento em chapa galvanizada.

 

Porta Corta Fogo Folha Simples

Porta Corta Fogo Folha Dupla

 

Serviços para Condomínios

Oferecemos a nossos clientes o envio de técnicos para avaliação com orçamento in loco, sem custos adicionais.

Solicite uma Visita!